Pois amanhã é segunda, por esta altura 25% da população tuga estava a hiperventilar, outros 25% estavam a chorar em conchinha no canto escuro da casa, um grupo de 25% estava a rogar pragas a tudo e por fim outros 25% da populaça estavam em stress pós-traumático da Segundite, uma doença que ataca todos os domigos a noite.
Esta noite é diferente para muitos de nós, grande parte vai estar isolamento social, putos em casa, maridos e mulheres em casa .. dasss isto tem tudo para fazer rebentar uma guerra apocalíptica
O Covid-19 chegou e, em pouco mais de 3 meses, lixou com F gigante a economia da Europa, e vai ser responsável por duas situações em Dezembro:
- O aumento da natalidade;
- O aumento da taxa de divórcios.
Ora vamos estar em casa fechados, longe do convivo social tão característico, o que vai ser de nós sem a ida ao café? Sem criticar a roupa do colega? Sem amaldiçoar os milhentos e-mails ?
A nossa espécie vai definhar sem a critica destrutiva tão nossa.
Vai dai lembrei-me de várias recomendações de sobrevivência:
1- isolamento sim , mas o banho é para tomar da mesma forma,
2- NUNCA andar em casa de pijama,
3- Tu que estás em teletrabalho faz a barba, maquilha-te, veste o teu vestido, as calças, arranja-te com brio, afinal vais trabalhar, a diferença é que a secretária é diferente...
4- Tira uma selfie do teu pequeno almoço e publica no facebook, os teus 10000 amigos precisam de saber que estas bem.
5- tirar uma foto e enviar via whatsapp para os colegas incentivar todos a fazer o mesmo, para poder falar mal do modelito, e assim ver quem esta de pijama.
6- Chegando ao almoço mais uma foto fofinha a sorrir publicada no instagram, porra estás em isolamento, não morto.
7- Não esquecer as redes socais, a malta necessita de estar informada e nada como as falsas noticias, as correntes de amor e ternura para animar o dia.
8- A hora do café da tarde, aquela pausa, como estás em casa podes aproveitar para pôr uma máquina de roupa a lavar, assim como assim ninguém esta a controlar a cena.
9- Ter atenção ás reuniões de videochamada, evita estares a fazer cocó.
10- Estás em teletrabalho e daqui a dois dias vais estar a chorar para voltares a correr para o escritório e acampar lá durante um mês.
Muito importante é definir áreas de combate, vulgo zonas de trabalho, a canalha vai andar aos pulos e pinotes, é giríssimo, ao fim de horas vai ser difícil resistir á tentação de os esganar, por isso nada como brincar com eles aos índios e cowboys, em que nós somos os cowboys e vamos fazer os índios prisioneiros, amarrando os diabretes e amordaçando, 2 horitas, assim deve dar para a vossa sanidade ficar normalizada.
Depois há que dividir o espaço com a cara metade, quem tem escritório é fácil, quem não tem é enviar o mais chato na varanda, o outro fica na sala, difícil vai ser não atirar o coração de ouro pela janela, ao fim do primeiro dia, mas vá #Tamojuntos...
Há que redefinir horários de utilização da casa de banho, não vá toda a gente se lembrar de ir à mesma hora, aqui quem tem mais que uma é um felizardo, é igual a ter muitos rolos de papel higiénico. Quem apenas tem uma, é extremamente proibido levar telemóvel, aquilo é uma sanita não uma mesa da esplanada do Café In...
No meio disto ainda há as mães /pais, todos sabemos como elas com a idade criam bichos carpinteiros e estão sempre de rabo alçado na rua, há sempre algo que falta comprar... é de levar uma pessoa à loucura com tanta teimosia, é usar a técnica do índio com a diferença que as trancamos em casa e a chaves fica do nosso bolso, simples.
Uma coisa é certa, não vai ser fácil, espero que se tenha abastecido de muito álcool para aguentar, não é o etílico carai, esse não se bebe, é mesmo vinho, gin, cerveja, medronho, run, tequila, medronho, Whisky, só assim vai ser fácil lidar com isto.
Se descobrirem coisas da vossa cara metade que desconheciam, tipo cor de cabelo, ou ah afinal o gajo tem barba e faz depilação, disfarcem, ok, assim fazem durar o vosso casamento mais uma semana.
Na realidade isto vai ser uma prova de fogo para todos por isso não sejam vitimas e tenham piedade de mim, que também estou no mesmo barco.
No final vamos sair a ganhar com isto, mais fortes e humildes (tenho essa esperança, que os estúpidos reduzam em massa), a humanidade vai ser dar mais importância ao que realmente é importante, a VIDA.
Por isso fiquem em casa e no facebook.
Na rede do demo tenho muito com que me distrair, com as indignações diárias, (além de ter também pessoas do melhor que há).
Para vencer o Bicho temos de estar unidos, mas cada um na sua casa, ok. No final podemos todos levantar a economia e ir aos cafés restaurantes, ir de férias, voltar ás viagens e assim ajudar a levantar a economia, que por esta altura está pela ruas da amargura.
Força por nós, por vocês, pelos nosso filhos que vão sair crianças mais unidas e serão adultos conscientes, acima de tudo pelos nossos pais e avós.
#FiquemEmCasa (crl)
Ficam aqui pequenos laivos de pura parvoíce, embrulhado em queijo amanteigado com, presunto em lascas de Figos pingo de mel. Pelo prazer de escrever Pode acontecer "Conversas de um Cão" no intervalo, dos laivos de parvoíce, não em figos com queijo mas embrulhados em biscoitos e bacon
Número total de visualizações de páginas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Isto nem para coser meias esta bom...
A pessoa tenta colocar uma linha na agulha, e já não passa sem por os óculos, e pensa porra, não esta mesmo de feição. Sendo assim vamos lá ...
-
Somos latinos e, como tal, gostamos de beber bem, mas principalmente adoramos um bom petisco. Quem nunca comeu uma boa punheta de bacalhau,...
-
Parece que foi ontem, assim de repente entras nas nossas vidas como um cavalo selvagem, devias nascer lá para o final do mês, achastes por...
Sem comentários:
Enviar um comentário