Se há 1001 formas de cozinhar bacalhau, deixem que vos diga que a cebola não lhe fica a trás.
Assim temos :
Cebola amarela- choro
Cebola Branca- choro
Cebola Roxa- choro
Cebola Perola - choro
Cebola Doce- choro
Chalotas- Choro
Cebola verde, conhecida por cebolinho- choro
Não é fruto, não é legume é um bulbo o que dá aquele toque a comida mediterrânica. Senão o que seria nossa salada sem a cebola, ou aquele prato tão elegante atum com feijão frade sem a sua cebolinha picada, dá mais que um toque, a cebola transfere a comida suavidade.( agora fiz poesia )
Agora será que queremos suavidade? Queremos, mas sem lagrimas. Na realidade eu só quero conseguir trabalhar o bulbo, sem chorar como se tivesse a ver os bonecos do Marco com o seu macaquinho no ombro a cantar, " não te vás embora mama, não me deixes aqui..." enquanto via a mãe abandona-lo e partir no barco em busca de uma vida melhor para ajudar o seu filho, (onde andava a CPCJ, quando alguém achou que era brilhante comprar os direitos de uns desenhos animados ,onde crianças de tenra idade assistiam , enquanto mamavam bolachas maria barradas com margarida flora ou quiçá planta em casa das avós, assistiam ao abandono do Marco por parte de sua mãe).
Não quero cancelar a cebola, apenas as lagrimas que broto neste olhinhos, cada vez que tenho de mexer no bulbo vulgo cebola.
Vai que faço uma salada para acompanhar um bacalhau a Zé do Pipo, lavo a alface, debulho um tomatinho cherry, ainda só estou a pensar na cebola que vou fatiar e já fico com os olho a piscar, surgem as primeiras lagrimas que aguento estoicamente as primeiras fatias, mas rapidamente sou derrotada pela puta da cebola, choro ao ponto das lagrimas escorrem pela minha cara, até fico com o pingo no nariz, parecia eu que estava ver a Lista de Schindler.
Se já usei óculos escuros para fatiar as desgraçadas, não confirmo nem desminto só vos digo que , esqueçam estas tácticas, óculos é para esquecer , além de chorar, fico sem ver, e é coisa para ficar sem dedo, estou a uma ponta do dedo mindinho de começar a usar mascara de ski, para cozinhar e não ser derrotada por bulbo ou cebolas é como vocês quiseram batizar, para mim são só umas putas, que me fazem verter lagrimas e mais lagrimas.
Sem comentários:
Enviar um comentário