Número total de visualizações de páginas

sábado, 23 de março de 2024

Habemus Papam

 As eleições já lá vão, mas o abalo que o país levou ainda tem está com replicas muito fortes.

A fazer 50 anos do fim da ditadura, os portugueses acharam por bem (que analogia) eleger 50 deputados de um partido que em muito se assemelha com o que foi derrotado na revolução dos cravos, se isto não é algo surreal então não sei.

O que sei é que a partir daqui, nada mais vai ser igual e temos tudo para termos uma legislatura muito boa ao nível dos memes. 

Começou logo na noite das eleições quando o PNS, mais conhecido como garanhão de São Joao da Madeira, ou neto do sapateiro, criatura com algum charme, mas eu não fazia de todo, porque há ali cabelo a mais, a reconhecer muito rapidamente a derrota, todo ele exaltava uma felicidade e tinha escrito na cara  " Foda-se, já me safei desta", alias Pedro Nuno, politico com nome de um liceu aqui na capital, demonstrou mais alegria que os próprios vencedores.

Depois temos os vencedores, a festa  parca, e não foi para menos foi uma vitória dos piqueninos, foi um misto de " foi por poucachinho" ou " Quase que dava cocó" , que apesar dos 8 anos de governação socialista, não houve o famoso : Pedro Nuno tu vá tombe, e tivemos de aguardar pelos votos do circulo da emigração, para saber quem seria o nosso Primeiro Ministro.

Com tudo isto , o partido do coisinho tem uma subida galáctica, e a questão fica no ar, haverá gente suficiente  para ocupar aquelas cadeiras? claro que há, deste gajos acusados de corrupção, quando o coisinho rasga veste contra a corrução, emigrantes ilegais, quando o mote é contra a imigração, criaturas com dividas, há de tudo como no mercado do sr Ataíde da aldeia.

Assim ficamos com 78 PS / 78 PSD / 50 coisinhos , Juntamos 2 do cds, aquele partido que emergiu das cinzas, qual fênix, e mais uns 8 betos , se isto não é toda uma salada mista com molho césar... a ver vamos, como comemos isto, mas sempre com faca e grafos porque há mínimos. 

O nosso selfie man, não aguentou a comichão nos entrefolhes e desta vez não andou a vagear pelas ruas de Belém a fazer de guia turístico, nem foi mamar um gelado a santini, mas indigitou o Luís Montenegro  primeiro ministro de madrugada , coitado ja estava de pantufas e pijama aos quadrados vestido, de volta de um cafuné, lá teve de ir a correr ao Palácio de Belém para receber as vestes de Primeiro ministro. 

Achei  uma indigitação muito pobrezinha, nada de confetis, nem uma garrafa de Vat 69 para festeja o fato de estarmos todo bem lixados, com F enorme.

Mas aposto tudo ,em como dali o Celinho  acabou a noite no Lux, a dar tudo nas mimosas, de manha ainda foi fazer um sprint no Tejo com um cacilheiro, enquanto despacha uns quantos diplomas.

Ao vigésimo primeiro dia de março do ano da graça de 2024 habemus papam ou seja Primeiro ministro.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Isto nem para coser meias esta bom...

A pessoa tenta colocar uma linha na agulha, e já não passa sem por os óculos, e pensa porra, não esta mesmo de feição. Sendo assim vamos lá ...