Há sempre uma altura do ano em que as famílias se reúnem e passam uns dias juntos, com tudo o que isso significa. Nos aqui no burgo entre sorrisos, teimosias típicas, o famoso "não te esqueças dos sacos dos cocós, ou a simples arte de enfiar roupa dentro dos sacos de viagem, (sim sacos de viagem que trolls é só para ferias superiores a uma semana e que envolvam viajar de avião, tudo o resto, é sacar dos sacos de viagem que são super práticos e com jeitinho até um mamute lá cabe).
Voltamos a época da família fofinha em ferias, famílias normais, ou melhor tradicionais, fazem ferias em família no verão, natais ou pascoas, quiçá num carnaval ,nós que de tradicional só temos o nome e de normalidade o facto de comermos de faca e grafo pizza e usarmos guardanapos de pano, organizamos as agendas para estas ferias no inverno. Aqui começamos a ver qual a melhor altura, Janeiro? Sugue logo aquela voz grossa de jovem adulto impossível estou em exames da faculdade, riscamos Janeiro e na onda cancelamos logo fevereiro, mês de aniversario da piquena peste, mês curto, mal damos conta e estamos em Março, aqui entramos novamente a olhar para agenda dos exames e lá arranjamos uma data, primeiro desafio superado.
Agora vocês estão a revirar os olhos e a pensar, ferias de inverno em março??Vá, não sejam negacionistas do clima, a primavera só começa 20 e hoje em dia, o tempo é de tal forma esquizofrénico, que num só dia podemos ter as 4 estações do ano, e com sorte ainda mamamos com um mini tronado.
Mas vamos ao que interessa, eis que chega dia tão aguardado e lá arrancamos rumo a uma semana de ferias. Este ano o inverno brindou-nos com um prolongamento extra e após umas valentes horas de viagem com paragem para trincar uns bons bocadilhos de presunto, chegamos a Granada, fazemos aquela paragem para mais um xixi do Marty, e para o piqueno sagui ir ao five guys, agora vamos lá desmistificar isto, é só mais uma cadeia de "hamburgesas" migues, carregados de molhos e sal, as batatas então são autênticos avc, ninguém me tira da cabeça que aquela merda, tem toda uma salina dentro daquele saquinho. Se são bons? digamos que não são maus, aquela mistura de molhos é boa que trazem.
criança alimentada , xixis feitos, ligamos para o hotel onde nos informam que a estrada esta limpa não é necessário correntes( tambem se fosse estávamos lixados porque não trouxemos certo Xotor Miguel? certo), iniciamos a subida com um sol porreiro, que dava aquele quentinho apesar do frio que se fazia sentir, eis quando a meio da subida o céu fica negro e começa a nevar, assim do nada as estradas ficam cheias de gelo a temperatura cai a pique a neve começa a cair, e dizem vocemesses, oh é tão lindo, e é sim senhor quando estou sentada num chalé, não quando está a subir aos 2100 sem correntes no carro, e um cão louco aos pinotes dentro do mesmo. Finalmente chegamos, finalmente vamos para o hotel, trocar as sapatilha pelas botas? isso é para quem não gosta de viver no limite, não interessa se tens muros de neve e esplanadas completamente tapadas por este manto branco, é avançar sem medos com os sacos do equipamento as costas e trela de um piqueno pônei de 35kg numa mão. Porque nesta cabeça não é relevante se esta a nevar e tem estado a nevar há mais de 15 dias sem parar e assim que saio para fora do parque, consigo a proeza de ficar logo enterrada até a cima do tornozelo, não é importante porque estava de ferias, e temos de relativizar.( de referir que fui de joelho ao chão, qual genuflectir de agradecimento)
O Marty alteza real é um canídeo real habituado a tudo, mas nunca tinha estado em situações de temperaturas bastantes negativas e neve, relativamente ao frio estava bem aconchegado com as suas roupas, agora como é que ele ia reagir a neve? Pois que parecia que tinha nevoes todos os dias a porta de casa, brincava, só estava bem na neve.
Ao ponto de querer saltar para o colo de um sr da Guarda Civil, que andavam a fazer control dos patudos de estimação. A primeira operação stop do Marty, só não soprou no balão, Chip verificado, documentos vistos, não fosse o maluco andar por ali aquelas horas da manha a marcar tudo o que era canto e arvores. Sr Guarda diz " Es un perro muy amigable? y que hermoso", Como assim?? hermoso?? criatura Marty Manuel é LINDO. Seguro verificado( Atenção a isto: é obrigatório em Espanha os patudos terem seguro, acredito que não multem estrangeiros, mas pelo sim pelo não mais vale prevenir, que os valores são avultados e para isso já basta os impostos que pagamos). Estava tudo em ordem, os meus documentos tambem, sim o tutor doção tambem é alvo desta ação de sensibilização e verificação, pois que gostei, dá sempre aquela sensação segurança, já estou a imaginar isto aqui na tugolandia, com os gunas , uiiApós aquela queda de neve intensa, a villa estava simplesmente magnifica e de uma beleza única, parecia uma vila Natal, o dia seguinte amanhece de céu limpo e sol, ou seja estavam reunidas as condições para a pratica do sku. Tínhamos neve fresca fofa o que ajudou muito no momento "sai da frente óh guedes," nuestros hermanos, não perceberam o grito, mas perceberam o que é levar com 60 elegantes kg da tia ki. Achei que entrar naqueles tapetes rolantes era uma ideia fantástica, não é, acreditem não é de todo, assim que sai daquilo trombei logo, mas com elegância, porque se é para a desgraça tem de ser com estilo, digamos que não é cair, mas sim deslizar
Após horas lá em cima, ente o cai e levantas, o tentar desviar das crianças que se atravessam a nossa frente, não vás vasar a vista algum espanholito, seguem as famosas festas pôs sku . Estas continuam fantásticas ano apos ano, nisto tiro o gorro e as luvas aos espanhóis que os gajos sabem dar uma boa festa, e não há aquelas manias que o portugues tem muito, ah é festa tens de por um trapinho brilhante uma botinha, nada disso, é mesmo com as roupas de ski ou jeans, afinal estas com neve até aos olhos, na loucura calça umas sapatilhas, é arriscar e muito tendo em conta o piso, agora se depois de um festarola me esbardalhei toda? não confirmo nem desminto, digo apenas que aquelas cores do por sol encadearam-me.
Sem comentários:
Enviar um comentário