47 anos depois, há quem brinque com a Liberdade, e não gostam de brincar livremente
47 anos volvidos do Depois do Adeus, há quem se julgue dono do 25 Abril, outros há que querem de volta um 24 Abril 1974, para que possam tudo controlar
47 ano de depois deixem quem vos diga, tenho 47 anos a mesma idade da revolução dos cravos, e hoje mais que nunca, a Liberdade é para ser lembrada, celebrada com alegria e garra, hoje, mais que nunca, temos de gritar Viva a Liberdade, Viva o 25 Abril.
Ninguém é dono de nada e quem assim julga não percebeu o que foi , o que é, o 25 Abril. Abril é de todos, foi feito para todos, para que todos possamos falar, escrever o que nos der na real-gana, mesmo aqueles saudosista da velha senhora, até esse podem dizer toda a verborreia que querem porque há 47 anos uns homens com dois testículos, vulgo tomates, disseram basta e assim nascia a democracia.
Nasci e vivi sempre com os valores que Abril trouxe, liberdade, respeito pelo outros, desde tenra idade que aprendo a importância de nunca deixar de festejar este dia e tantas vezes desci avenida ao colo da minha mãe, depois de mão dada e mais tarde já era eu que ia com amigos
47 anos depois sinto um orgulho enorme ao ouvir o meu filho falar de Abril e dos seus valores e importância, está lançada a semente, este vai passar a mensagem aos descentes.
Temos ideais políticos diferentes, mas a liberdade que nos ofereceram é isto mesmo, podermos todos celebrar a nossa liberdade, sem sectarismos, porque se assim não for todos os valores estão em risco.
Por isso 47 anos depois celebramos Abril, celebramos a liberdade com alegria, garra, com o sorriso de "uma gaivota voava, voava, asas de vento, coração de mar. Como ela, somos livres, somos livres de voar."
Ontem, Hoje, Amanhã 25 Abril Sempre!
Mesmo com tulipas vermelhas, porque não consegui comprar cravos.
Sem comentários:
Enviar um comentário