Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2020

O Fio dental que não serve, para limpar dentes, mas pode ser util ao dente...

Surgiu uma duvida sobre o famoso fio dental,vai dai, eu como sou uma criatura muito pró activa, resolvi, na hora, fazer um webinar da coisa.
Ora isto do fio dental não é tema fácil, pode gerar alguma confusão e kiça uma piquena polémica. Como não sou dada a virar o cabelo a um desafio, vesti uma lantejoula, calcei um salto 7cm e aqui estou para desmistificar o próprio do fio.

Aqui entenda-se fio dental, não é o dos dentes, mas serve para usar no dente (mas isso é outro tema outro webinar )

Existem por este mundo, repleto de covid, variadíssimas cuecas, todas com a mesma função, todos sabem que função é,  logo não me alongo,  até porque o tema é a própria da cueca e não a funcionalidade. ...

Comecemos então pelas cuecas da avó 
Aqui este pedaço de pano, do tamanho de uma toalha de mesa,  servia para tapar tudooo, aqueles rabos monstros das avós e todo o tufo envolvente. Hoje em dia as lojas fizeram uma roupagem, onde se apresentam um cuecão que vem ate ao suvaco e aparece recortado na zona traseira, tecido com uma rendas, cetim, não me convenceu de qualquer das forma. Ainda existem as verdadeiras cuecas da avó,  mas por Deus, deixem isso para as vossas sogras.

Seguimos pela asa delta, cueca inspiradas naqueles pequenos objectos voadores em que vamos todos esticados. Ora este pequeno pedaço de tecido deixa as nádegas semi desnudas, dá aquele ar elegante a qualquer rabo, no entanto rapaz, em vocês não é aconselhável,  mas cada um sabe de si.

Há também a cuecas slip, uma cueca curta, ao nível do baixo ventre (tendo em conta, que já não estamos na idade das trevas, logo já não existem adeptos de tufos). Este slip também é conhecido por amparar o rabinho. Não é tão sexy, como a asa delta, mas se optarem pelo modelos de renda ou seda, tem potêncial para levantar poeira,

Temos também o boxer, cueca em forma de calção, mais decotada na zona traseiras, aqui meus queridos arrisco tudo nas rendas no cos e o resto seda. Esta cuecas foram criadas para brilhar, num qualquer rabinho, bem um qualquer também não, convenhamos que um pele e osso, sem chicha este tipo de pano não cai tão bem, como por exemplo cai uma asa delta.


Chegamos finalmente ao tal fio, ora de dominado pelo nome Fio Dental, devido a ter tido a sua inspiração no já famoso fio dental, que é usado para limpar a dentuça, devido a sua fina espessura, consegue entrar entre os dentinhos, ora a nossa cueca fio dental,  também ele tem um fio em forma de V, sendo que o v fica na parte de cima do rabo, apoiado na pele, e o fio entre as nádegas. Esta peça de lingerie tem um pequeno tecido na frente, por norma adornado com pequenos apontamentos de renda ou bordado inglês. Eu acho,  na minha modesta opinião que uma renda de bilros ou kiça um bordado de Arraiolos dava um ar elegância a esse pequeno pedaço de roupa,  que tantas vezes é mal interpretado.
Esta cueca é muito importante, em certos momentos, nomeadamente aqueles jantares ou festas em que os vestidos contornam o corpo.
É também muito frequente ser usado como biniki, acho bem,  se é para bronzear então que seja em condições. Como já se devem ter apercebido esta cueca, deixa as nádegas à vista.
Não se julge que este tipo de lingerie é só para as mulheres, longe disso,  também existe em versão masculina, aqui a renda é substituída por padrões másculos como camuflados, ou tigress dando ilusão de caçador de javalis.

No fundo o que realmente interessa aqui,  não é o tipo de cueca que se usa,  mas saber altura em que se usa, e tirar todo o partido de todo o potencial desta lingerie,que inspira e faz suspirar seres desde a pré história.







2 comentários:

  1. O melhor texto sobre a tão polémica questão da evolução da cueca através dos tempos. Muito pedagógico e desmistificador. Bravo e viva o fio dental!

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia ninguém até então, que tivesse tido a coragem e mesmo a sabedoria para abordar tão inquietante tema.
    Parabéns muito esclarecedor!

    ResponderEliminar

Isto nem para coser meias esta bom...

A pessoa tenta colocar uma linha na agulha, e já não passa sem por os óculos, e pensa porra, não esta mesmo de feição. Sendo assim vamos lá ...