Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2020

O Fio dental que não serve, para limpar dentes, mas pode ser util ao dente...

Surgiu uma duvida sobre o famoso fio dental,vai dai, eu como sou uma criatura muito pró activa, resolvi, na hora, fazer um webinar da coisa.
Ora isto do fio dental não é tema fácil, pode gerar alguma confusão e kiça uma piquena polémica. Como não sou dada a virar o cabelo a um desafio, vesti uma lantejoula, calcei um salto 7cm e aqui estou para desmistificar o próprio do fio.

Aqui entenda-se fio dental, não é o dos dentes, mas serve para usar no dente (mas isso é outro tema outro webinar )

Existem por este mundo, repleto de covid, variadíssimas cuecas, todas com a mesma função, todos sabem que função é,  logo não me alongo,  até porque o tema é a própria da cueca e não a funcionalidade. ...

Comecemos então pelas cuecas da avó 
Aqui este pedaço de pano, do tamanho de uma toalha de mesa,  servia para tapar tudooo, aqueles rabos monstros das avós e todo o tufo envolvente. Hoje em dia as lojas fizeram uma roupagem, onde se apresentam um cuecão que vem ate ao suvaco e aparece recortado na zona traseira, tecido com uma rendas, cetim, não me convenceu de qualquer das forma. Ainda existem as verdadeiras cuecas da avó,  mas por Deus, deixem isso para as vossas sogras.

Seguimos pela asa delta, cueca inspiradas naqueles pequenos objectos voadores em que vamos todos esticados. Ora este pequeno pedaço de tecido deixa as nádegas semi desnudas, dá aquele ar elegante a qualquer rabo, no entanto rapaz, em vocês não é aconselhável,  mas cada um sabe de si.

Há também a cuecas slip, uma cueca curta, ao nível do baixo ventre (tendo em conta, que já não estamos na idade das trevas, logo já não existem adeptos de tufos). Este slip também é conhecido por amparar o rabinho. Não é tão sexy, como a asa delta, mas se optarem pelo modelos de renda ou seda, tem potêncial para levantar poeira,

Temos também o boxer, cueca em forma de calção, mais decotada na zona traseiras, aqui meus queridos arrisco tudo nas rendas no cos e o resto seda. Esta cuecas foram criadas para brilhar, num qualquer rabinho, bem um qualquer também não, convenhamos que um pele e osso, sem chicha este tipo de pano não cai tão bem, como por exemplo cai uma asa delta.


Chegamos finalmente ao tal fio, ora de dominado pelo nome Fio Dental, devido a ter tido a sua inspiração no já famoso fio dental, que é usado para limpar a dentuça, devido a sua fina espessura, consegue entrar entre os dentinhos, ora a nossa cueca fio dental,  também ele tem um fio em forma de V, sendo que o v fica na parte de cima do rabo, apoiado na pele, e o fio entre as nádegas. Esta peça de lingerie tem um pequeno tecido na frente, por norma adornado com pequenos apontamentos de renda ou bordado inglês. Eu acho,  na minha modesta opinião que uma renda de bilros ou kiça um bordado de Arraiolos dava um ar elegância a esse pequeno pedaço de roupa,  que tantas vezes é mal interpretado.
Esta cueca é muito importante, em certos momentos, nomeadamente aqueles jantares ou festas em que os vestidos contornam o corpo.
É também muito frequente ser usado como biniki, acho bem,  se é para bronzear então que seja em condições. Como já se devem ter apercebido esta cueca, deixa as nádegas à vista.
Não se julge que este tipo de lingerie é só para as mulheres, longe disso,  também existe em versão masculina, aqui a renda é substituída por padrões másculos como camuflados, ou tigress dando ilusão de caçador de javalis.

No fundo o que realmente interessa aqui,  não é o tipo de cueca que se usa,  mas saber altura em que se usa, e tirar todo o partido de todo o potencial desta lingerie,que inspira e faz suspirar seres desde a pré história.







segunda-feira, 13 de julho de 2020

Afinal não eram Lulinhas

Vai que fui ás compras, sim uma pessoa tem de comer e vai daí inicia toda uma aventura até ao supermercado.
Ele é máscara, álcool gel, creme hidratante das mãos, quase que fico tentada a levar um escafandro para ver se o fdp do vírus não se aproxima.
Sacola de pano ao ombro, sim uma pena, é chique e ecológica, reutiliza sacos e até tem sacos de pano giríssimos e lá vou eu. São gincanas, atrás de gincanas, para me desviar das pessoas que teimam atravessar-se à minha frente com os carrinhos e cestinhos e raio os parta....
Queria lulas e lá fui à ala dos congelados e tirei dois sacos de Lulinhas pequenas da marca Bico do mar, feliz e encantada compro cerveja, vinho , queijo e tenho as compras feitas depois de pagar rumo a casa.

Pois aqui começa o drama, o Marty, a minha fera pequena apanha-me de costas e zás quando dou por ela está a degustar um queijo da serra da estrela, a lamber a beiçola e bigodes, queijo esse que era para o petisco do fim de tarde... Bem comeu o queijo, mas os chouriços assados e presunto nem lhe tocou, lida criatura de 4 patas, foi na nossa vez de nos lambuzarmos todos.

Voltamos às benditas lulas, após descongelarem, vai que começo a lavar e a água ficou preta, pensei "credo, não costuma ficar assim" mas continuava na minha, um verdadeiro calhau com olhos. Após umas 4 lavagens começo a separar os olhos, tentáculos para alguns, olhinhos para mim, e eis que se fez luz, qual Arcanjos e Anjos descidos na minha cozinha entoando trompetes, as lulinhas afinal eram chocos, raios e coriscos, saíram impropérios da minha boca e fui ver os sacos, pensando que para variar me tinha enganado, mas não, dizia mesmo Lulinhas pequenas, ora lulas ou lulinhas não são chocos ou choquinhos, carai, mas também o que é que eu estava à espera de uma marca cujo o nome começa por Bico??? isto tinha tudo para não correr bem, falo em termos gastronómicos.
Entretanto já toda eu estou numa luta com os chocos e a tinta, toda a minha cozinha é um grafite de fazer chorar qualquer grunho que teima em pintar os eléctricos da carris, tal é a minha arte.
Entra o pequeno selvagem e diz:
- Eish oh mãe o que é que aconteceu?
- Fui eu que comprei lulinhas e afinal são chocos e com tinta, e agora é este espectáculo que vês.
- Epá os homens estão a dar tudo na tatuagem e já largam a tinta, e saiu a rir à gargalhada. 

Aqui homens era referência aos chocos.

Ao fim de algum tempo ganhei a luta aos maganos, tirei-lhes a tinta toda e panela com eles, no meio de alhinho e chalotas cortadas, ganhei a luta é um facto, mas tive toda uma bancada para limpar.

As minha lulinhas, afinal eram machos alfas,  



Isto nem para coser meias esta bom...

A pessoa tenta colocar uma linha na agulha, e já não passa sem por os óculos, e pensa porra, não esta mesmo de feição. Sendo assim vamos lá ...