Mais um ano que me levanto cedo, calço a sapatilha e lá vou para esta canseira que é correr.
Porque é a pergunta que eu me faço todos os dias porque ....
Talvez porque gosto
Talvez porque tenho um grupo de amigos fantástico que fui criando ao longos dos anos
Talvez porque sou maluca, bem isso não é talvez , sou efectivamente maluca
olhem sei lá porque corro..
Neste Domingo , não choveu , pensei caramba nem uma pinga para haver emoção , nada
não part8i da Ponte mas de casa saímos e lá fomos os dois andar com uma boa passada, não tenho treinado não ia fazer 21km a correr para me matar, nem pensar. Fui andar bem apoiando os atletas, numa hora já estava em Sta Apolónia, era ai o ponto de encontro com os outros malucos que vinham da Ponte Vasco da Gama e dai seguir com eles até ao fim.
Qual não é o meu espanto quando aparece a Luzia Dias , sim a Grande Luzia atleta do Sporting, e diz"opha ainda bem que vos vejo venham comigo até ao fim, estou de rasto" foda-se que honra pensei, somos amigos mas poder acompanhar esta Grande Senhora é uma honra para qualquer um.
Lá fomos os 3 eu , o Miguel e a Luzia, ela vinha aflita com lombalgia , cãibras ia correndo, andado
è uma Grande atleta , sem duvida pois podia ter parado, tirado o dorsal e fazia um treino até a meta, mas não continuou sempre até ao fim mesmo com as dificuldades e com tantos atletas anónimos que a conhecem e puxavam por ela. Entrar na praça do comercio cheia de gente a bater palmas, é algo que não consigo descrever, só pensava porra ainda vou subir ao Marques do pombal , siga.
A chegar ao Rossio lá vem o João Alberto, aos gritos quero o meu beijinho sinto falta do meu beijinho, lá osculo aquelas bochechas suadas e ele segue já a subir Av da Liberdade aparece o Campos igual a ele próprio parecia um turista do running, depois a nossa Xana e nós lá íamos em direcção a meta.
A Luzia disse "vamos cortar a meta os 3 juntos, estava quase a pensar desistir e de repente lá aparecem vocês, nada é por acaso"
Fiquei emocionada
Chegamos a meta os 3 juntos , a luzia seguiu para a zona da Elite nós lá fomos, ter com o resto dos loucos, lá estava o Pedro a nossa espera .
Combinamos ir todos para a Ginja , eu enviei mensagem ao Rogério, tinha uma coisa para ele, mas rebentou na maratona e acabou por não esperar e seguiu para casa.
A ginja estava fechada e acabamos por beber umas cervejas numa loja de um indiano, que alegremente nos mostrava as imagens captadas pelo seu telefone na corrida e ia dizendo "is´t You , and You?"
Porque corro? não sei responder porque não consigo escrever, dizer , descrever este sentimento que invade o meu coração sempre que calço as minhas Sapatilhas...
um dia talvez consiga, mas uma coisa é certa correr cansa, mas eu amo este cansaço
Creditos das fotos CorrerLisboa By Sandra Claro
Sem comentários:
Enviar um comentário