Uma semana volvida do fim de semana horribilis, em que o Benfica perde o campeonato por culpa própria, só tinham uma coisa a fazer era jogar melhor que os adversários e ganhar, OUVIRAM?? A vossa função é Ganhar caralho....
Chegamos a domingo, ainda com um cabeção derivado do que se passou sábado e a meio da tarde já se antevia o marmoto aproximar-se, qual onda gigante que iria varrer todo este retângulo.
Vamos la então por partes, que AD ia ganhar, era certo e sabido o tuga detesta que o obriguem a mexer-se sem ser necessário, detesta que o chateiem, ora andar constantemente a caminho das urnas de voto, é uma coisa que o chateia, que o irritam. Que estas eleições foram um veredeiro erro, mas um erro que todos queriam, tambem não é nenhuma informação dramática , o PSD queria porque tinha o sonho que o Montenegro fosse a versão Cavaco 2.0 da Temu, ora o Cavaco pode ser muita coisa, mas é inteligente, já o o Sr Esteves... bem falemos então dos que lhe deram a mão, Pedro Nuno, doravante mencionado como batata com olhos, menino de ego tão grande como tamanha daquela cabeça xxl, mas onde os neurônios devem ter emigrado, se não vejamos, a maioria parlamentar era toda uma miragem , não existia de todo, o PS mal ou bem estava a deixar que as coisas avançassem, ia aprovando umas coisas, fazia oposição a outras, dava umas alfinetadas aqui e ali, mas a coisa fluía, com as autárquicas já na esquina a lançar a perna e a fazer cu-cu, diga-se já que era onde este políticos todos deviam estar, numa esquina a fazer cu-cu, a criança resolve bater o pé numa moção de censura? ou seja resolve fazer merda, oh moço tu percebes tanto de gestão politica como eu trabalhar macramé.
Ora vamos lá ver, as pessoas não querem saber se o sr Esteves fez lobby e ganhou uns milhares numa empresa com sede na casa dele, o povo não quer saber se a empresa que era para gerir heranças patrimoniais, que afinal era uma consultora gerida pelos filhos, onde um ainda está na faculdade, e pela mulher que é professora cujo o único com aptidões, era o próprio do sr esteves por ter formação em direito. Ninguém quer saber, se vai jogar golf e não consegue entrar numa videoconferência com os países europeus, porque todos sabemos que o siresp nunca funciona quando é necessário. Ninguém quer saber até porque a maioria da pessoa que habita neste piqueno retângulo fazia exatamente o mesmo. O resultado de estar na politica como se estivesse num babatal esta a vista de todos.
Embalados pelas danças do Tik Tok o partido dos pastorinhos, fazem disto uma missão de vida, eles próprios querem as eleições porque o grande líder sonha com a vitória, e segundo eles é um enviado de Nossa Senhora, ora se Nossa Senhora pousar novamente numa oliveira , aposto como lhe atira com um sapato a tromba, só para inicio de conversa
Uma vez mais, batata com olhos, não lê os sinais, não ouve ninguém, o que seria, e achou que era altura ideal para mandar o país limpar o rabinho as ortigas, enquanto isto andava tudo a chafurdar na lama em pleno parlamento, e o Celinho que deveria ter intervindo, dando umas orelhas de burros as crianças e encostando as mesma contra a parede, para pensarem na merda que estavam a fazer, não, fica calado... Porra Marcelo quando deves falar, não falas, quando deves estar calado, resolves mamar batatas fritas ou seja falar, assim fica difícil.
Chegando a campanha, 15 dias de sofrimento, tivemos um pouco de tudo, desde musicas a pedir para deixarmos trabalhar o sr Esteve, ninguém lhe amarrou as mãos, o que seria se o tivessem feito, o sr esteves é que se esqueceu de arregaçar as mangas. Uma outra que levada o ao festival da canção era menina para sacar um bom lugar, onde se grita o futuro é já já já, bem alguém se esqueceu de dizer a estes senhores que se é já é presente e não futuro. Outro ainda foi que andou a fazer o rally das urgências porque não conseguia arrotar, (já eu prefiro o rally das tascas, mas cada um com o seu fetiche, ha quem goste de levantar o copo, há quem goste de andar a dar no soro e enfeitar todo um braço pesos rápidos) na realidade uma boa agua com gas tinha resolvido fácil. Em bom rigor não nos podemos queixar tivemos todo um show de palhaços ricos versos palhaços pobres a borla.
O resultado foi todo um oceano a entrar a bruta por terras lusas e a varrer tudo a passagem, onde há todo um conjunto de partidos que tem de se levantar , que tem de recolher os restos mortais, tentar fazer o impossível que é olhar a voltar deles e tentar perceber que já não estamos nos anos 70, outros há que tem de olhar para o futuro em vez de canta-lo e perceber que isto já evoluiu um pouco, tambem dava jeito ouviram as pessoa, e aprenderem a ler a sociedade.
Mas ainda há quem se pergunte então e agora?
Agora ? agora são os Santos, senhores, é o mes em que o país não dorme, e deambula de baile em baile, com a mini numa mão e na outra a sardinha no pão.
Agora? agora é o verão que nos entra pelos olhinhos a dentro, e há tudo um mundo de sunset e rooftops a nossa espera onde todo um armário de camisas havaianas e calção caqui desfila , é toda uma época balnear para besuntar com oleo de cocô a nossa espera até setembro, em setembro avançamos para as autárquicas ainda imbuídos no espirito de veraneio . a seguir entra o São Martinho abrir caminho para dezembro mete-se o Natal , o Ano novo, bem só lá para janeiro é que se a coisa começa a dar sinais que o PRR poderá finalmente pode avançar
Agora? ai filhinhos agora vamos mazé mamar umas sardinhas