Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 3 de abril de 2023

Chalêee

 Três anos depois voltamos ao dunkin donuts do monstro das bolachas, as tapas e tinto verano, Chamarem tinto aquele refresco, é fazer o Deus Baco bater com as fuças no tumulo, e tudo o que é taberneiro Tuga gargalhar, mas adiante, levamos  nós o vinho, e o assunto fica resolvido.

Quando aqui estivemos em Fevereiro de 2020, mal sabíamos nós que quinze dias depois íamos fechar ao mundo, e todo o planeta ficaria confinado,  a fazer pão, desenhar arco íris, fazer danças estranhas na janela( don´t ask) com escassez de papel higiénico a nível mundial, ( aqui esta um fenómeno que nunca percebi muito bem, a corrida louca ao papel higiénico, relembro que três anos passaram, e o meu vizinho do 2 andar, ainda tem na varanda uma prateleira com varias embalagens) . Bem, dizia eu, que tinha estado de ferias na neve em 2020, pois que voltamos três anos volvidos, voltamos mais gordos, mas velhos e mais parvos, mas isso também faz parte do nosso encanto, principalmente do meu,  não voltamos sozinhos, o Marty Manuel foi connosco ( para quem anda distraído Marty Manuel, ou como é conhecido por nós, Sua Alteza Real Lord Marty é o nosso cão, na realidade é o verdadeiro dono desta porra toda)

Se da primeira vez ficamos em Granada, num hotel todo xpto, desta vez optamos por ficar na vila num Chale  de montanha, um apartamento maravilhoso a fazer lembrar, os chalés dos Alpes, daqueles onde morava a Heidi e o Pedro, (onde Clarinha prima da Heidi foi- se lá meter para estregar todo aquele ambiente romântico do pequeno pastor e da menina do avô)Tivemos um reação maravilhosas com chocolates, até sua Alteza real teve direito a biscoitos. Sem duvida uma aposta ganha 


Só vejo vantagem ficar mesmo na Serra Nevada, estamos perto dos teleférico, vimos a casa almoçar e fazer xixi, caso seja necessário, é toda uma animação pós ski, com os bar a encherem-se de gente, boa musica, enfim é toda uma animação. A desvantagem, sim porque isto não pode ser tudo azul com balões e flores, tem de haver um se não, aqui são os espanhóis, épha que povo tão surdo, sim devem ser todos surdos, atendendo ao volume com que falam, ou melhor dizendo com que berram. Este povo parecem exortados em corno de cabra maltês, tal é a berraria. tirando o volume, são um povo simpático, já para não falar daquele presunto pata negra com 24 meses de cura, bailhameZeus que maravilha, depois olhamos para o pão deles, e percebemos o porquê do nosso Afonso Henriques ter arriado na mãe que andava a comer um fidalgo espanhol, e o porquê de ter sido uma padeira a correr com os espanhóis á paulada desta terra, mas que merda de pão aquela gente come.


Mas vamos ao que interessa, a menina foi novamente esquiar, e aqui começam todo um meme, ou quiçá um gif. Começa logo com a roupa, 1 camada? não, vai é mesmo de t-shirt, ainda levei a térmica que foi só fazer turismo, 2 camada? nem pensar vestir um polar, com este sol vou assar qual frago de espeto, Vestir as calças e calçar o demônio das botas, porque é que não é tão mais fácil de calçar como as sapatilhas? oh bicho mais difícil de calçar, mas tarefa concluída com sucesso e na base de muito vernáculo. Andar com aquilo no piso normal , é todo um senhor Sempre em pé do Noddy,   mas não vamos falar  disso porque não há vídeo, não há fotos, não esta na net, logo não existe ( espero que não haja por ai filmes da minha caminhada até ao teleférico).

Se não sabem deviam saber, eu detesto alturas( sim, já fiz montanhismo, não me faz confusão, mas andar em teleféricos a historia é outra) mas se queres esquiar, ou simplesmente beber,  uma cerveja a 3000 metros de altitude, tens de subir até lá acima, sendo assim, aqui a criatura lá vai a entrar e quase que se esbardalha toda, quase que vasa a vista ao senhor do snowbord, com um dos skis, (aquelas cabines são estranhas, não param) risadas e pedidos de desculpa em espanhol, lá seguimos naquelas caixas de nozes, chegado lá a cima, começo a subir até a minha zona de confronto, toca de colar as botinhas presas no skis e começar aventura, começo um pouco a medo, mas rapidamente começo aventurar um pouco mais, para travar , sim convém saber o básico nomeadamente travar, se assim não for, é coisa para rebolar pelo rio a baixo, fácil fácil, e com a sorte que me acompanha sempre, provocar toda uma avalanche.

Sendo assim, ou fazes a cunha, ou começas a travar em paralelas que cansa menos, agora digam-me vocês, eu que sou uma pessoa toda descoordenada a travar em paralelas, é quase como ver um símio a fazer surf, Mais depressa o símio fazia surf. Na realidade é que consegui, sim pessoas mai lindas do meu blog, eu CONSEGUI fazer as paralelas, fiquei obviamente muito feliz. Mas como diz o ditado, não bela sem senão , lá fui lamber a neve, não aconselho, é muito fria e as beiças ficam coladas. Como dizia fui ao chão porque começo a esquiar em brincadeira, de costas, e de repente a velocidade aumenta o que faz uma pessoa normal? trava, como trava? cruzando os skis a trás, como faz a kiki? tem uma branca e esquece como é que devia trava e vai dai , atira-se para o chão, não fosse ir contra  algum esquiador qualquer vasar lhe as ventas 


Outro drama, são as luvas, senhores luvas é algo que enerva, se temos de usar ? sim temos, se dá jeito? não, não dá, porque as mão ficam transpiradas e tiramos as luvas pumbas, já é um drama para voltar a vestir as mesmas,(Nota Mental comprar uma luvas numero maior.), ativei o meu modo prática e esquiei sem as luvas mesmo.

Se foi bom? Foi magnifico, o meu Marty adorou, lá terei de voltar, porque alguém tem de dar algum glamour aquelas gentes 




Até Janeiro  quiçá  dezembro

Isto nem para coser meias esta bom...

A pessoa tenta colocar uma linha na agulha, e já não passa sem por os óculos, e pensa porra, não esta mesmo de feição. Sendo assim vamos lá ...