Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

2021 merece balanço em modo despedida

E assim parece que o ano 2021 está a terminar e, como tal, fazemos balanço. Se merecia? Não, de todo.
Migo vieste como esperança, de algo diferente, melhor, saíste uma merda igual ou pior que 2020.
No dia 31/12 /2020 estamos nós todos felizes a fazer votos de um ano BEM MELHOR, trocámos as passas, por pinhões, cueca azul por vermelha, a malta ao fim de tantos anos volta a ir para a janela não bater palmas, mas sim tachos e panelas, para entrares assim á bruta e sem grandes melhoras.
Nem tudo foi mau, é uma realidade incontornável, se não vejamos:

2021- Somos quase todos vacinados, em massa, quase, porque houve meia dúzia de malucos que acharam que estavam a injetar chips e optaram por não se vacinar, com as sua teorias da conspiração, eu juro que estava a espera que o Cavaco Silva regressasse dos mortos para comer bolo Rei. Resultado, essa meia dúzia de malucos, um pouco por todo o mundo continuam a f@der esta merda toda.

2021- Entra em grande, com filas de de "tinonis" em frente aos hospitais. Urgências fechadas a enviar doentes para outros hospitais, tendas montadas nos parques de estacionamento para fazerem triagem, o caos, parecia uma guerra (no fundo é uma guerra contra um bicho verde cheio de cornichos).
A CS a lançar foguetes e tinha ereções com este cenário, e nós? Bem, nós continuávamos a fintar o bicho fechados em casa sem conseguir comprar cuecas e meias, sem ser online.

2021- E depois de termos conseguido a proeza de sermos os piores do mundo em termos de rt  passámos rapidamente a ser os maiores do mundo, os primeiros na vacinação, se isto não é ser um país no auge da sua bipolaridade, então não sei, no fundo é para amar

2021- E a abertura dos nossos telejornais passam das filas das urgências para as filas das vacinas,
mais tarde para as novas variantes, o aumento de casos, porra aposto que fizeram uma pinguinhas. 

Chegámos rapidamente à Pascoa e a vida começa novamente a recomeçar, a malta a voltar ao trabalho, as lojas a venderem tudo, sem muitas proibições, apenas o básico usar máscara, ter os cuidados habituais, ou seja é o chamado acordar do hibernar, quais ursos. 
Chega o verão, a praia, continuamos na frente das vacinas, é o chamado dar o bigode ao resto da Europa que se diz tão civilizada, tudo a banhos (a criatura já com as duas doses da pfizer no bucho, achei bonito esta nota introdutória) de férias, as viagens a Itália, pela quantidade de fotos que vi no Instagram de malta a passar uns dias em Itália, foi algo nunca visto, aposto que foram todos ao vaticano agradecer terem passado ao lado do bicho. No caso do Salgado não só foi agradecer o ter passado ao lado do bicho, como foi agradecer o facto de ter nascido português e termos este nosso sistema judicial 

2021- Chega a setembro, os casos sobem um pouco a medo e damos conta que o Rendeiro enviou um email a avisar que ia a Londres, e dai até outro país foi um tirinho. Como não amar o facto de terem esquecido que o gajo estava a ser julgado e que dava jeito o seu passaporte ter ficado no tribunal, mas somos um pais irmão fraterno sempre a pensar no bem de todos, menos nos que roubam bananas para comer.

2021- Entre outubro e novembro o tempo continuava ameno, os casos a subir, a malta entre as castanhas e água pé, já estava de olho no Natal, pela Europa chegam relatos de urgências cheias de malta com covid, países a obrigar à vacinação, o tugão assobiar para o lado, já estava a dar a 3ª dose, enquanto outros nem a meio da primeira iam, chupemmmm.

O orçamento de estado vai a votos e chumba. Espanto? Zero, cai orçamento, cai governo, cai o bloco de esquerda e o partido comunista, só não cai o 4º pastorinho, com pena nossa e lá vamos para eleições, que isto vai começar animado em 2022.

Passamos a andar com teste rápidos na mala, exatamente ao menos nível que usamos pensos rápidos, preservativos, chicletes.

2021 - Eis que entramos em dezembro e surge uma nova variante do bicho louco, este é cor de amora, mas é as fuças do paizinho, também tem cornichos, espalha-se a velocidade cruzeiro, a loucura instala-se novamente, a CS volta a fazer xixi nas calças com o aumento de casos.

O Rendeiro é catado na África do Sul, então o gajo que se diz tão esperto, dá uma entrevista onde diz sentir muitas saudades das suas cadelas, do motorista e da esposa, vai fugir para um país onde só há meio milhão de tugões??? Esperto não?? Assim é preso num dia de sol com o seu pijama da Qatar Arlines, é uma espécie de pijama de unicórnios  para homens. 

Os casos sobem rapidamente, espalham-se tipo piolhos em cabeças lavadas, voltamos às restrições, mais um natal solitário, cada parte da família nas suas casas, uma tristeza e dizemos para o ano é que vai ser (vai, vai, está-se mesmo a ver que vai ser a mesma coisa) e rapidamente entramos na última segunda-feira do ano, de volta ao teletrabalho, mas não de volta ao pão, porra tem de haver alguma dignidade neste final de ano, e temos a Eric kayser aqui em baixo.
Com o melhor cão do mundo a requer a minha atenção, enquanto larga brinquedos aos meus pés 

Todos começam a fazer votos para o novo ano que se aproxima.
Aqui a menina já decidiu que de resoluções nem quero ouvir falar, sendo assim:
- Em vez de comer 12 passas , vou atirar as mesmas pela janela, tem tudo para correr bem.
- Champanhe não vai ser para brindar, porque no fundo vamos brindar a quê?? Ao incerto? É desperdiçar e álcool é coisa que neste dois últimos anos aprendemos faz muita falta, logo não é para desperdiçar a brindar, é logo para beber mesmo.
-Cuecas azuis é para esquecer, vai ser mesmo sem cueca, se é para usar um pedaço minúsculo, que se lixe vai sem nada.
- Posso estar no último dia do ano mas vai sair toilette de gala e saltos altos, se é para sair deste ano de merda e entrar num outro, que vai ser uma incógnita, que seja em bom, em estilo, vou andar da cozinha para a sala, mas em alta meus amigos, em alta.


Uma coisa já sei e 2022 ainda não chegou, vou continuar em teletrabalho, vou apanhar a 3ª dose do 5G e dia 30 de janeiro lá estaremos a botar cruz para o novo governo.


Tenham um 2022 sempre negativos, acho que é o melhor dos desejos! 



 

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Quase a faltar 2 anos para o meio seculo

 Conta a lenda decorria o ano da graça de 1973, quando no ultimo dia do ano nascia uma menina com 3kg,

de seu nome Catarina, com poucas horas de vida foi rebatizada pela sua avo de kiki, ou kikas.



Esta criatura chega ao clã da família , para abrilhantar os que o rodeiam, com o seu sorriso,com a sua alegria contagiante, sempre com um gosto muito discutível ao nível dos Guardas chuvas, detentora de umas bochechas, que gritavam peras cozidas por todo o lado

Detentora de um feitio de merda, de um personalidade vincada, forte como aço

Este bicho, rebelde de cabelos desgadelhados, usa o sorriso para esconder as tristezas e fazer disso força

No fundo não passava de uma menina, que se tornou mulher, tímida, espontânea, onde o seu sorriso é a imagem de marca 



Venham lá os 48 cheios de alegria 

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Sai um licor de merda, com um rabanada

 E assim, num abrir e fechar de olhos, já estamos no Natal novamente, já tenho a arvore montada e mais um ano sem o meu presépio, o Marty era menino para me dar cabo das ovelhas todas do rebanho qual matança numa qualquer quinta privada de betos, com aquelas botas que levam sebo  se tenho umas? tenho, mas não vem ao acaso)

Mais um ano que está a findar, sem aquele brilho tão natural da época , mais um Natal incerto, sem os barulhos, as gargalhas, onde não vai faltar bacalhau, mas faltara aquele calor da família.

Não sei porque, mas este ano estou com o espirito mais aguçado, vai dai resolvi fazer decorações, talvez assim consiga preencher aquele vazio que sinto, e que não consigo explicar, ou simplesmente não queira explicar de todo.

Toda esta casa parece um camião TIR super pimbalhoso, cheio de luzes, só falta ter o Emanuel a cantar no hall de entrada, mas nada de desesperar  nunca se sabe, estou por tudo, talvez consiga.

A minha porta tem uma coroa de Natal feita aqui por estas mãozinhas, amanha já devo ter as grinaldas verdes que vou colocar nas ombreiras, mais espirito Natalício que isto , não há ohohoho 


Digam lá se isto não está o máximo? Tão piroso que dói, mas lindo.

Obviamente que o meu cão tentou comer as pinhas, o próprio do anjo, nada de novo neste campo.

A verdade é que julgava que este ano, as coisas iam ser um pouco diferentes, na realidade eu queria que fossem diferentes, mas parece que o bicho do demónio não estava para ai virado , cabrão aposto que é agnóstico, para ele Natal ou verão é exatamente o mesmo.( Não é de todo, porque eu gosto é do verão lalala, e no verão a malta tem praia, areia nas virilhas é um facto inegável, mas agua do mar faz milagres, até serve  para fazer gargarejo, dizem os doutores)

Assim vejo-me a pensar quanto compro de bacalhau? encomendo quantas couves? isto é tudo um criar de raízes brancas neste cabelinho, ou uma outra ruga...

 Bem há uma coisa que já tenho, e muito, é vinho, nunca se sabe, vai dai é melhor não deixar para depois o que podes beber hoje, enquanto uns compram papel higiénico (Escolhas filhinhos, escolhas), eu compro garrafas de vinho, Gin, e licor de merda, todos sabemos como um bom licor, vai  bem com uma rabanada ou mesmo um piqueno sonho.

Olho por cima do meu ombro e vejo um ano que passou depressa demais, que não foi vivido, foi sobrevivido, é assim que vejo 2021, ano que apanho com vacinas feitas em tempo record, até aqui tudo falhou , prometeram 5G, e nada continuo sem rede no metro a partir da estação das Olaias até Sebastião, diziam que íamos ter rabo de reptil, o meu continua aquela coisa minúscula que veste o S de cuecas, cara de jacaré, nada ,continuo com esta fronha que Deus me deu, agora com mais rugas, bem gasto dinheiro em cremes, mas não há nada a fazer relativamente à genética( obrigada pai por estas olheiras, tão característica na família, podia ter herdado, sei lá um cabelo aos caracóis, mas não, teve de ser as olheiras).

A única coisa que me cresceu foram as mamas, raios parta a Pfizer, aposto que usaram material genético do viagra, os sacanas por ventura sabem o preço de um bom sutiã??? pois estou a ver que é matéria que não dominam de todo, porque se dominassem só tinham enfiado metade da dose e não dose completa. Tinha duas opções ou o mamaçal andava meio fora meio dentro do sutiã ou ia comprar novos, fiz um mix dos dois

Há apoios estatais para tudo, e mais um prato de presunto, estou capaz de criar associação das lesadas da Pfizer e começar a pedir apoios da bazuca para adquirir sutiãs, só para abrirem a pestana.

Um 2021 onde julgava eu, que voltava a cruzar os céus, ia voltar a espalhar aquele glamour tuga por essa Europa fora, fui até a comporta e já gozei, qual .Bordeaux com o seu  bom vinho e queijos, isso é para meninos, Montemor-o- novo filhos quem nunca? está tão cosmopolita que até tem Burger King com drive in, e todos sabemos como os queijos do Alentejo e vinhos são bem bons. Quando se tem a praia fluvial do Gameiro, para que Nice?? isso é Nivelar por baixo. Na realidade temos um pais maravilhoso, mas sair um pouquinho também nos faz tão bem, é lavar a alma.

Vá consegui ir almoçar com a Cisca duas vezes woww loucura, o leitão entretanto adiado, quando chegar a mesa já vai ser mais umas migas com carne de porca á alentejana, porque o bicho cresce( não sejam demoníacos falo do reco).

A faltar pouco mais de 22 anos para o ano ir de con@ , pouco resta para fazer,( bem na realidade se ainda não compraram a prenda de aniversario da menina , ainda vão a tempo, Just Saying) está frio e continua esgotado o meu nº de botas de ski, já ando em nervos, ando há um ano atras das botas e nada, com sorte ainda vou esquiar só de piugos, assim como assim , perdido por cem perdido por mil.

Planos para 2022? é deixar ,chegar e andar para não dar cocó como o 2021, por isso nada de passas, só champanhe e muito, nada de cuecas vestidas, pode ser que assim a coisa se dê, 

E assim  vai haver licor de merda com rabanadas, se é o ideal? não é, mas é o que temos e como tal há que tentar que seja o mais feliz







Isto nem para coser meias esta bom...

A pessoa tenta colocar uma linha na agulha, e já não passa sem por os óculos, e pensa porra, não esta mesmo de feição. Sendo assim vamos lá ...